Domingo de medalhas e gols, em Mangueirinha
Enquanto a cidade ainda descansava, os atletas acordaram cedo para dar início ao segundo dia da fase regional dos Jogos Escolares do Paraná. Em Mangueirinha, mais um dia de competição nas modalidades futsal e xadrez, e último dia para o atletismo.
Na parte da manhã, aconteceram as finais das categorias regulares. No feminino A, os municípios de São João, Coronel Vivida e Palmas venceram em duas provas, cada, e Coronel Domingos Soares em uma. Destaque para São João que venceu as clássicas provas de 100m rasos e salto em distância.
No masculino A, Palmas arrematou 5 das 7 provas do atletismo – 100, 200, 800 e 3000m rasos, além de salto em distância.
E nas categorias B, Pato Branco foi a bola da vez. No masculino, venceu 75 e 250m rasos e arremesso de peso, enquanto no feminino venceu as mesmas provas e mais salto em distância.
Na parte da tarde, a pista ficou reservada às categorias especiais. Dentre as categorias Deficiênte Físico, Deficiênte Intelectual e Sindrome de Down, o município destaque entre as meninas foi São João, com 5 medalhas de ouro. Entre os meninos, Clevelândia foi a maior vencedora com 7 primeiros lugares.
No xadrez, hoje foi dia da modalidade Rápida. Em que cada competidor busca usar o menor tempo para fazer a jogada, até que ganhe ou acabe os 20 minutos de tempo de jogo. Nesse caso, ganha quem tiver menos tempo no acumulado das jogadas. Os resultados dessa categoria saem amanhã.
Nas finais de ontem, modalidade Relâmpago (partida de 5 minutos), o ponto mais alto do pódio só tinha o nome de uma cidade: Pato Branco. Nas quatro categorias (masc. e fem./ A e B) a cidade levou o ouro, deixando duas bronzes e duas pratas para atletas de Coronel Vivida. As demais colocações do pódio também foram conquistadas por atletas de Pato Branco.
Por fim, o futsal teve 23 jogos que deram continuidade à primeira fase das disputas nas categorias regulares, para decidir, amanhã, os classificados para a fase mata-mata. Já nas categorias especiais, no feminino, Palmas (1º) e Mariópolis (2º) disputaram pela primeira colocação, estando, ambas, já classificadas para a fase macroregional. E no masculino, as disputas no grupo único terminam amanhã, com a última rodada, revelando o time classificado.
Informações:
COM/JEPS 2016
Lucas França

