Menu
 

A+ A-

Na última sexta feira, dia 29, a defesa do prefeito afastado Leomar Bolzani, anunciou que o mesmo estava oficializando a renúncia ao cargo de prefeito de Chopinzinho. Bolzani é investigado pelo suposto envolvimento na morte do procurador de Chopinzinho, Algacir Teixeira de Lima.

A confirmação da renúncia foi feita por um dos advogados de defesa, Dr Auro Almeida Garcia nesta segunda feira. “Foi uma decisão tomada pelo ex-prefeito Leomar Bolzani que depois de muita conversa com seus familiares e amigos, achou por bem renunciar ao cargo de prefeito nesta oportunidade, uma vez que ele prefere abrir mão do foro privilegiado e com isso ser julgado pelo juiz da comarca de Chopinzinho. Com isso esperamos dar maior celeridade ao andamento do processo que tramita de forma muito lenta no Tribunal”, disse Auro.

Com a decisão, o processo que tramitava no Tribunal de Justiça do estado do Paraná, passa a ser de responsabilidade do Fórum da Comarca de Chopinzinho, através do juiz Dr João Ângelo Bueno.

A expectativa, segundo o advogado, é que num prazo máximo de 10 a 15 dias, o processo seja remetido do Tribunal de Justiça para a Comarca de Chopinzinho, onde dará continuidade.

Quanto ao uso da tornozeleira eletrônica, Dr Auro, confirmou que o prazo determinado pelo Tribunal de Justiça venceu no último dia 28 de abril, porém, até agora nenhuma decisão foi tomada. “Por enquanto prevalece à ordem do Tribunal, onde o Leomar continua com o uso da tornozeleira, sendo que com a tramitação do processo passando para a Comarca de Chopinzinho, consequentemente qualquer decisão referente ao monitoramento também será da alçada do juiz da comarca. Assim que o processo chegar na comarca, estaremos protocolando um pedido para a retirada da mesma para que ele possa levar uma vida normal, tendo em vista que neste período não houve nenhum incidente”, disse o advogado.

Fonte: Rádio Chopinzinho
 
Top