Menu
 

A+ A-
Time paranaense vencia até os 44 do segundo tempo

O Corinthians se deu ao luxo de poupar jogadores após comemorar uma sequência de três vitórias consecutivas no Campeonato Brasileiro. Afinal, jogaria em Itaquera na noite deste sábado, contra um Coritiba em má fase e a uma rodada de disputar um clássico contra o Palmeiras. Mas só não seria derrotado porque André – ele mesmo – marcou o gol de empate aos 44 minutos do segundo tempo. Já nos acréscimos, o lateral esquerdo Uendel garantiu a virada por 2 a 1.

Antes do criticado centroavante entrar em campo no lugar do jovem zagueiro Pedro Henrique (em uma substituição que mostra o desespero do Corinthians para evitar a derrota), o Coritiba havia aproveitado um contra-ataque no final do primeiro tempo para abrir o placar com o atacante Negueba. Retrancado (ainda mais) a partir de então, o time visitante sofreu o castigo com o gol de André, depois de cruzamento de Uendel. E foi o lateral esquerdo quem cabeceou para dentro aos 49 minutos.

O resultado deixou o Corinthians com os mesmos 13 pontos ganhos do Internacional, com que divide ao menos provisoriamente a liderança da competição – os concorrentes da parte de cima da tabela entrarão em campo no domingo. O Coritiba, hoje comandado pelo interino Pachequinho, soma apenas 4. No domingo de 12 de junho, quando a equipe paulista visitará o seu grande rival no Palestra Itália, a paranaense tentará se reabilitar diante do Sport, no Couto Pereira.
 
Top