Menu
 

A+ A-
Foto: Rádio Chopinzinho

Nesta segunda feira, dia 27, o PSDB-Partido da Social Democracia Brasileira, de Chopinzinho, divulgou nota oficializando o nome do ex-prefeito Leomar Bolzani como pré-candidato a prefeito de Chopinzinho nas eleições de outubro. A nota divulgada pela comissão provisória do partido diz o seguinte:

O PSDB ( Partido da Social Democracia Brasileira) de Chopinzinho, através de sua comissão provisória, considerando o pleito eleitoral que ocorrerá no próximo dia 02 de outubro do corrente ano, vem por esta, oficializar a pré-candidatura do ex-prefeito Leomar Bolzani, para o executivo municipal.

A partir de então, estará buscando dar sequencia a conversações com outras agremiações partidárias que compartilhem dos mesmos ideais, buscando concretizar alianças para futura coligação e somar esforços junto à comunidade na construção de uma proposta de trabalho para o mandato 2017-2020, dentro dos diversos segmentos, acompanhados pela marca do trabalho sério e responsável, a qual possa retratar os anseios e necessidades da sociedade Chopinzinhense. Destacando ainda como objetivo principal, o crescimento equilibrado do nosso município, possibilitando cada vez mais uma melhor qualidade de vida as famílias de Chopinzinho.

De acordo com o presidente do PSDB local, Marcos Monteiro, Leomar Bolzani está quite com a justiça eleitoral na presente data. Segundo resolução do TSE, emitida pelo vereador, o conceito de quitação eleitoral reúne a plenitude do gozo dos direitos políticos, o regular exercício do voto, salvo quando facultativo, o atendimento a convocações da justiça eleitoral para auxiliar os trabalhos relativos ao pleito, inexistência de multas aplicadas em caráter definitivo, pela justiça eleitoral e não remitidas, excetuadas as anistias legais, e a regular prestação de contas de campanha eleitoral, quando se tratar de candidatos. 

A plenitude do gozo de direitos políticos decorre da inocorrência de perda de nacionalidade, cancelamento de naturalização por sentença transitada em julgado, interdição por incapacidade civil absoluta, condenação criminal transitado em julgado, enquanto durarem seus efeitos, recusa de cumprir obrigação a todos imposta ou prestação alternativa, condenação por improbidade administrativa, conscrição, e opção, em Portugal, pelo estatuto da igualdade, disse o vereador.

A corrida eleitoral em Chopinzinho já conta até o momento com cinco pré-candidatos apontados pelos partidos que são: Leomar Bolzani (PSDB); Édina Accorsi (PV); Jacir Salmória (PMDB); Vanderlei Verdi (PSL) e Jurandir Martinelli (PMN).



Informações Rádio Chopinzinho
 
Top