Foto: Soldado Stadnick
Imagina só a cena: uma mulher prestes a dar à luz fica presa em um congestionamento em uma rodovia. Desesperados e sem saber o que fazer, marido e familiares descem do carro para pedir ajuda. Parece até cena de novela, mas foi exatamente isso o que aconteceu na manhã desta quarta-feira (20) na BR-116, no bairro Tatuquara, em Curitiba.
E essa história teve um final feliz com o apoio dos soldados Guilherme Tissi e Cleiton Stadnick, do Regimento de Polícia Montada (RPMon). O bebê, chamado André, não quis esperar e acabou nascendo nas mãos dos PMs, em meio ao congestionamento.
“A gente já estava no fim do expediente, fazendo patrulhamento em frente a Central de Abastecimento do Paraná [Ceasa], quando uma senhora chegou pedindo auxílio. Ela nos contou que a filha dela estava em trabalho de parto e não conseguia chegar ao hospital, por causa do trânsito”, contou o soldado Tissi em entrevista à Banda B.
Os policiais começaram, então, a abrir caminho com a viatura, para que o carro da família passasse. “A bolsa já estava rompida e a mulher não conseguia andar. Uma quadra depois, nós vimos que o bebê começou a nascer. Paramos o nosso veículo e começos a orientá-la até a chegada do Samu. No fim, nós mesmos acabamos fazendo o parto”, completou Tissi.
Há quatro anos na corporação, ele afirmou que jamais tinha passado por uma experiência como essa. “No começo, a gente ficou preocupado, porque é uma mãe e uma nova vida ali, que precisam de cuidados, ainda mais a criança que é um serzinho tão delicado. Mas depois que tudo deu certo, o sentimento foi de uma felicidade enorme, não temos nem como descrever. Pensamos que só íamos ajudar uma mãe a chegar no hospital, mas ajudamos um bebê a chegar no mundo”, finalizou, emocionado.
A mãe e o bebê foram encaminhados a uma casa hospitalar e passam bem. Os pais do pequeno André já deixaram claro que os soldados serão amigos da família por toda a vida.
Informações Banda B
