O carro que ele dirigia também tinha algumas irregularidades.
Em revista pessoal no condutor no bolso da frente do lado direito foi encontrado 01 (um) cartucho cal. 28 intacto e 02 (dois) cartuchos calibre 36 deflagrados; perguntado ao mesmo se possuía armas no veículo o mesmo disse que sim; em busca no interior do veículo os policiais encontraram sobre o banco traseiro uma espingarda calibre 36 descarregada, e uma espingarda (cano) calibre 28. Com o passageiro nada de ilícito foi encontrado.
O condutor de pronto assumiu a propriedade das armas e segundo o mesmo ele usa ambos os canos de diferentes calibres com a mesma armação da arma, o mesmo disse que não possui registro das armas, disse que comprou a aproximadamente quatro meses. Ainda em busca no interior do veículo sobre o banco traseiro, dentro de uma bolsa foi encontrado oito (8) maços de cigarro marca CLASSIC importado, perguntado de quem eram os maços de cigarro o condutor disse que pertencia a ele que era para o consumo pessoal. Foi dado voz de prisão aos envolvidos por posse irregular de arma de fogo e acessórios.
Foi constatado ainda pela equipe policial que o veículo Santana estava com o lacre da placa rompido e o retrovisor do lado esquerdo quebrado. Diante dos fatos condutor e passageiro juntamente com o veículo foram conduzidos à sede do DPM de Honório Serpa para confecção do boletim de ocorrência e notificações cabíveis de acordo com o CTB. Os envolvidos foram encaminhados para a Delegacia da Policia Civil de Pato Branco e os maços de cigarro posteriormente para a Receita Federal de Pato Branco. O veículo ficou apreendido no pátio do destacamento para providências.
Informações Vanderlei Lima com Policia Militar da 3ª Cia
