Cada sala terá capacidade para 167 pessoas, com poltronas anatômicas (Foto: Cristina Vargas)
Hoje, para assistir a filmes em cartaz no país, a população de Pato Branco precisa percorrer no mínimo 50 quilômetros até Francisco Beltrão, ou cerca de 120 quilômetros até Chapecó.
O empreendimento de lazer em Pato Branco é uma parceria entre a loja de departamentos e o Cine Gracher. As obras já se iniciaram e devem se intensificar na próxima semana. A previsão para a inauguração é a primeira quinzena de dezembro, porém há comentários de que a cerimônia possa ocorrer bem antes.
De acordo com o diretor do Cine Gracher, Sandro Gracher Baran, a construção já se iniciou e dentro de três meses, os moradores de Pato Branco contarão com três salas de cinema de padrão internacional (uma delas 3D), com exibições diárias e lançamentos cinematográficos simultâneos ao circuito nacional.
Capacidade
Cada sala terá capacidade para 167 pessoas, com poltronas anatômicas, reclináveis e numeradas, incluindo opções de "namoradeiras", destinadas a casais e pessoas com sobrepeso. Todas as salas serão climatizadas e seguirão padrões internacionais de acessibilidade, com espaço para cadeirantes, rampas e corrimãos. O formato "stadium" das salas tem inclinação que favorece a visibilidade da tela em todas as fileiras.
Tecnologia
O cinema de Pato Branco será equipado com as mais modernas tecnologias de projeção, com som e imagem digitais da melhor qualidade, acústica especial e supertelas (em qualidade e tamanho). Uma das salas terá tecnologia 3D e todas funcionarão diariamente, com pelo menos três sessões diárias em cada uma.
Bilheteria online
Outra comodidade do Cine Gracher em Pato Branco será a bilheteria online, possibilitando que os clientes comprem ingressos pela internet, para retirada no local, minutos antes da sessão. Uma moderna bomboniere também estará à disposição, assim como demais instalações para conforto no atendimento ao público.
Informações Cristina Vargas - Diário do Sudoeste