Menu
 

A+ A-

Governador disse que ameaçar greve só pode ser brincadeira...




O governador Beto Richa esteve em Cascavel para entregar moradias populares e anunciar investimento na área de saneamento, mas acabou mandando um recado para os professores quando foi questionado por jornalistas sobre possível greve da categoria.

“É uma greve completamente infundada, com a crise financeira tomando conta do País e aqui nós amenizamos porque fizemos ajuste fiscal. Dos 27 estados, 20 estão atrasando salário do funcionalismo. Sabe qual único estado deu reajuste? Foi o Paraná e não foi pouco: 10.67%. Posso praticamente afirmar que vocês que estão aqui ou que estão me ouvindo em casa não tiveram esse reajuste. Temos 12 milhões de brasileiros desempregados. Além disso, o funcionalismo me encaminhou as prioridades, que é pagamento de promoções e progressões e isso vai demandar 1 bilhão e 400 milhões de reais; feito isso vamos analisar o pagamento de reajuste para o ano que vem, muitos estados não vão conseguir dar esse reajuste e ainda ameaçam greve. É brincadeira né?

Richa disse que o funcionalismo não tem do que reclamar se analisar a condição de outros estados que não estão conseguindo nem pagar salários e disse que o sindicato é partidário e quer provocar desgaste.

“Em vez do sindicato cuidar do interesse dos professores, querem me prejudicar para me desgastar politicamente. Eu me dirijo aqui aos paranaenses e digo que o dinheiro é de vocês, que pagam impostos, e eu tenho obrigação de administrar bem”.

Richa também falou sobre a duplicação da BR-277 do Trevo Cataratas ao Trevo de São João que ainda não começou.

“A previsão era para março ou maio, mas houve mudança societária na concessionária e o grupo suspendeu investimentos por isso não ocorreu até agora, mas vai ocorrer o mais rápido possível”.





Fonte: CGN
 
Top