Menu
 

A+ A-
Foto: Reprodução Facebook

Um projeto pioneiro no Brasil pretende criar um desenho animado totalmente na Língua Brasileira de Sinais, em Libras. A novidade tem a intenção  de incluir digitalmente o público infantil com deficiência auditiva, na faixa etária entre 3 e 7 anos. O responsável pelo projeto, André Melo, explica que o desenho será bem elaborado, no mesmo nível gráfico de desenhos consagrados. Segundo ele, o projeto será baseado em histórias que acontecem no cotidiano da maioria das crianças, onde os pequenos poderão se ver em algumas das situações abordadas e se identificar com os personagens.

O desenho animado não tem nome ainda, mas já foram criados nove personagens. Eles terão a forma de animais, mas com mãos humanas, o que irá possibilitar o uso dos sinais e a identificação deles. Para facilitar a leitura labial, a face e a fala dos personagens terão movimentos e expressões. André Melo ressalta que o projeto pretende oferecer às crianças com alguma deficiência auditiva o acesso ao entretenimento. De acordo com o responsável pelo desenho, a proposta foi elaborada a partir de uma pesquisa junto à comunidade.

A empresa paranaense que vai criar o desenho está em busca de financiamento para custear a produção, pois cada animação irá custar em torno de R$ 80 mil. Será realizada uma grande festa no próximo dia 5 de novembro. Todo valor arrecadado com os ingressos será revertido para o projeto. Mais informações você encontra na página do desenho no Facebook: A Turma do Tuntun.




Informações BandNewsFM
 
Top