TIM responde cobrança de Guto e detalha mudança para 4G
Pato Branco deve ter cobertura de terceira geração (3G) fornecida por todas as torres da operadora TIM já no início de 2017 e cronograma de implantação de 4G acelerado logo em seguida. A afirmação é de Cleber Rodrigo Affanio, responsável por Relações Institucionais e Governamentais da empresa, que tratou das melhorias na infraestrutura para telefonia em reunião com o deputado estadual Guto Silva (PSD), nesta sexta-feira (04).
A resposta da operadora ocorre após cobrança, pelo parlamentar, do cumprimento do cronograma de investimentos previsto em Termo de Ajuste de Conduta (TAC), firmado com a CPI da Telefonia - ocorrida na Assembleia Legislativa em 2013 - e em audiência pública, com representantes de todas as operadoras, em junho deste ano.
Membro da Comissão de Indústria, Comércio, Emprego e Renda da Assembleia Legislativa do Paraná e criador da Frente Parlamentar de Defesa do Comércio, Guto reafirmou a necessidade de infraestrutura adequada para a região Sudoeste, que tem polo consolidado de tecnologia e atrai novas empresas. “Todos usuários sofrem com falta de sinal e qualidade da transmissão de dados. Mas essa infraestrutura é fundamental para as indústrias instaladas e atração de novos investimentos, inclusive, para novo campus de engenharia que o Governo do Paraná pretende instalar no município”, ressaltou.
Cleber informou que o município é coberto, atualmente pela operadora, com seis torres. Apenas duas operam com tecnologia 3G. O restante ainda opera com 2G. “Essa realidade irá mudar já no início do ano com todas as torres operando com 3G”, destacou Cleber, que informou ainda haver mais uma torre na área rural também com 3G. O representante se comprometeu ainda a acelerar a mudança para a próxima geração, 4G, e trazer nos próximos dias uma previsão para esta nova etapa. “Iremos acompanhar esse processo e cobrar das outras operadoras postura semelhante”, adiantou Guto.

