Menu
 

A+ A-


foto: ilustrativa

O ex-vereador de Foz do Iguaçu e atual secretário de Comunicação Social da Prefeitura, Luiz Augusto Pinho de Queiroga, e outros três ex-assessores parlamentares são acusados pelo Ministério Público de improbidade administrativa por conta de desvio de dinheiro público em proveito dos réus. 

A 6ª Promotoria de Justiça do município ajuizou uma ação civil pública contra o ex-vereador e os três assessores e também pede o ressarcimento de quase R$ 389 mil aos cofres públicos. Segundo a Promotoria, em fevereiro de 2011, os três assessores parlamentares de Luiz Augusto foram nomeados como assessores parlamentares pelo ex-vereador durante seu mandato, mas não exerciam atividades compatíveis às suas funções e compareciam poucas vezes à Câmara Municipal. 

A ação aponta que os assessores desempenhavam atividades eleitoreiras em benefício do ex-vereador denunciado e recebiam os vencimentos relativos às funções que não desempenhavam na Câmara e “enriqueceram ilicitamente à custa do erário”. Segundo o promotor de Justiça, Marcos Cristiano Andrade, o atual Secretário de Comunicação Social da Prefeitura também tirou vantagem da irregularidade, já que utilizou cargos públicos para seus trabalhos políticos sem arcar com as devidas despesas.

De acordo com a ação, o total de prejuízo ao erário foi de R$388.208,57. Denúncia – A Promotoria também ofereceu denúncia criminal ao ex-vereador e a um assessor parlamentar citados na ação civil pública por crime de peculato. O Promotor de Justiça relata na denúncia que o vereador e o assessor cometeram o crime por 16 vezes.

fonte: Paraná Extra


 
Top