O Oppnus Maringá voltou a vencer pelo Campeonato Paranaense de Futsal com goleada de 8 a 3 diante do Pato Futsal na noite de terça-feira (6), no Ginásio Chico Neto, na Cidade Canção. Com o resultado da partida, válida pela Série Ouro, os maringaenses chegaram aos seis pontos, mas permanecem na 4º posição do Grupo B, agora com quatro pontos atrás do líder Umuarama. Lambari abriu o placar para o tricolor maringaense com menos de um minuto - com 50 segundos de partida. Aos 7 minutos, o Oppnus Maringá tocou bem a bola, fez o rodizio e Thiago Bolinha (que voltou à quadra depois de meses no departamento médico), recebeu de costas para o gol, segurou a bola fazendo o pivô, e só rolou para o fixo Regis chegar chutando e fazer o segundo do time da casa.
Com pouco mais de 12 minutos, Waguinho recebeu na ala, escapou da marcação, entrou livre na área do goleiro Danilo e tocou na saída para fazer o primeiro dos visitantes.
Após sofrer o gol, o time maringaense passou a pressionar mais, e aos 16 minutos, em uma jogada ensaiada de falta, o fixo Edu, ampliou a vantagem no marcador. Na saída do meio da quadra os visitantes tocaram a bola para ir ao ataque, mas Gaúcho roubou a bola no meio e arrancou para marcar o dele no jogo.
A dois minutos do fim do primeiro tempo, Giovani descontou para o Pato Branco. Na volta da segunda etapa, a partida seguia com pressão do Oppnus Maringá, que apresentava maior posse de bola e dominava a partida.
Aos 5 minutos, Ian roubou a bola no meio da quadra, e tocou para Tota chegar livre pela ala e marcar o quinto gol maringaense. Aos 10 minutos, Thiago Bolinha ampliou quando o goleiro adversário saiu para cortar a jogada, demorou para voltar para a meta e o pivô maringaense conseguiu pegar a sobra e chutou de primeira, quase do meio da quadra, encobrindo o defensor.
O time maringaense ainda marcou mais duas vezes: aos 17 com Roberto e aos 18 com Ian. Ambos conseguiram ficar com a bola e chutar livre para o gol adversário. Os visitantes ainda descontaram no final.
Para o técnico Adolpho Amorim, o jogo foi importante para dar ânimo e começar a recuperação no Estadual. "Mesmo somando os três pontos não ganhamos nenhuma colocação, porém, nos distanciamos de outros adversários. Nossa situação não está tão confortável e essa vitória em casa com certeza irá nos ajudar muito para recuperar e buscar o topo do grupo", afirma. Próximos jogos O Oppnus Maringá volta a quadra nesta sexta-feira (9), para defender a liderança do Grupo B da Liga Futsal diante da Associação Carlos Barbosa de Futsal (ACBF), às 20h, no Chico Neto.
fonte: O Diário de Maringá