Menu
 

A+ A-



Depois de quase trinta dias de investigações, a Polícia Civil comandada pelo delegado Dr Rômulo Ventrela, conseguiu elucidar o crime de homicídio e tentativa de homicídio ocorridos no dia 09 de julho, na comunidade de Linha Pintado, interior de Saudade do Iguaçu. Na ocasião, foi morto com vários disparos, José Mendes, 45, conhecido por Schella, e Juarez Medeiros de Freitas, o Juareizão, 59, foi baleado com 08 disparos e ainda conseguiu fugir e pedir ajuda.

No dia do crime, a polícia encontrou no interior do carro de Juareizão, um celta preto, a quantia de seis mil reais em dinheiro que estava no assoalho do veículo, do lado do caroneiro.
Durante as investigações, a polícia descobriu que José Mendes e Juarez Meideiros de Freitas, haviam contratado um matador de aluguel conhecido por Élcio Alves do Amaral, 23, conhecido pela alcunha de “Puro ouro” para matar dois irmãos moradores em Saudade do Iguaçu, os quais eram desafetos de Juareizão.

A quantia acertada era seis mil reais. No dia combinado para a execução do plano, “Puro Ouro”, mudou de ideia e resolveu não matar os dois irmãos, porém, como precisava do dinheiro do pagamento, marcou o encontro com Schella e Juareizão em uma estrada de pouco movimento na região da Linha Pintado, onde pretendia mentir que havia matado os irmãos, pegar o dinheiro do pagamento e em seguida executar os dois contratantes.

Do outro lado, Schella e Juareizão, também tinham planejado que na hora de fazer o pagamento dos seis mil para Élcio, iriam mata-lo para eliminar qualquer vestígio do envolvimento dos dois com o crime e não precisariam entregar o dinheiro combinado.

Durante o acerto, houve o desentendimento entre eles, e, terminou em troca de tiros, sendo que José Mendes foi morto e Juareizão ficou baleado e conseguiu fugir para o mato. Élcio também foi atingido por um disparo na perna. Depois disso, ele pegou a arma que usou, a qual havia recebido de Juareizão para cometer o crime e também levou a arma que Schella estava portando. O dinheiro só permaneceu no carro, porque “Puro ouro” não encontrou porque estava muito escuro.

Depois disso, ele fugiu para a casa de parentes em um assentamento no município de Mangueirinha. A polícia descobriu onde ele estava e começou a monitorá-lo. No último dia 24 de julho, Élcio embarcou em um ônibus em Mangueirinha e pretendia fugir para Curitiba. Como a polícia estava acompanhando, quando chegou no município de Candói, o ônibus foi abordado e os policiais deram voz de prisão para o acusado. Na mala que estava no bagageiro, foram encontrados dois revólveres que estavam escondidos em um fundo falso, sendo que um ele usou para cometer o crime em Saudade do Iguaçu e o outro, ele pegou do Schella após mata-lo.

Na sequência das investigações, no sábado passado, dia 10, uma equipe de policiais saíram em busca de Juarez Medeiros de Freitas para prendê-lo. Ele foi localizado em uma estrada vicinal no interior de Sulina, sendo que ao receber voz de prisão, Juareizão tentou fugir da polícia, onde houve perseguição por cerca de três quilômetros, até que os policiais atingiram os pneus do carro, obrigando Juarez a parar e se entregar para a polícia.

Os dois estão detidos no mini presídio da 5ª SDP de Pato Branco. Com isso, a polícia conseguiu elucidar esse crime ocorrido no interior de Saudade do Iguaçu.





 
Top