Menu
 

A+ A-
Em assembleia, a maioria aprovou a negociação com a administração e o Plano será encaminhado para a Câmara de Vereadores.
Desde março de 2013 uma comissão formada por servidores estudou a possibilidade de implantar um plano de carreira para o funcionalismo público municipal. Houve discussão, paralisação deflagrada na semana passada e que culminou em um acordo e a aceitação dos servidores ontem, 28, em assembleia na sede da Associação dos Funcionários Municipais.
Algumas categorias foram atendidas, principalmente as que estavam com os salários e condições mais defasadas, porém outras continuarão debatendo e pleiteando melhorias.
A novidade da nova proposta é os avanços por estudo. O servidor que se aperfeiçoar durante a carreira terá até três avanços (de 10%, 12% e 18%) que somados chegam a 40% do salário base. Além disso, foi ampliada a quantidade dos avanços bianuais, em que os funcionários terão acrescidos 2% a cada dois anos até o fim da carreira, e a equiparação salarial de várias categorias, que chegam até 63%, segundo informações da assessoria de imprensa da prefeitura.
O plano que foi acertado assegura benefícios já adquiridos pelos servidores, como os avanços quinquenais, a cesta básica para quem recebe até dois salários mínimos e licença prêmio para cada cinco anos de trabalho.
Com o acordo firmado entre os servidores e a administração, o prefeito Cantelmo Neto vai encaminhar o Plano de Carreira à Câmara de Vereadores, onde cabe ao legislativo analisar e votar a implantação deste plano que valerá a partir de janeiro de 2014.

Postar um comentário

Oque você achou desta notícia? COMENTE AQUI

 
Top