Menu
 

A+ A-

'Tim' Milléo foi condenado pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE) por contrato firmado em 2008 com o Instituto Mar e Vida; prefeito vai recorrer da decisão confirmada ontem.

O Tribunal de Contas do Estado (TCE) confirmou nesta quinta-feira a condenação do prefeito de Piraí do Sul, Valentim Zanello Milléo (PSD) - o 'Tim', a devolver R$ 416.120,15 aos cofres públicos do município. A decisão da Segunda Câmara do TCE foi tomada no último dia 11, de maneira unânime, e diz respeito ao convênio assinado pelo atual prefeito ainda em 2008, em sua primeira gestão a frente de Piraí, com o Instituto Mar e Vida - que tem sede em Guaraqueçaba. O Instituto também foi responsabilizado pelo Tribunal.

O objetivo do contrato entre a Prefeitura e o 'Mar e Vida' era o fornecimento de profissionais de saúde - como médicos e dentistas - para atender a população piraiense. Entre as irregularidades apontadas no convênio, segundo o conselheiro Nestor Baptista, estão a terceirização ilegal de serviço público básico; na avaliação do relator do processo, a atuação do terceiro setor neste campo só poderia ocorrer em caráter complementar, como gestor de programas e projetos que já estivessem em andamento na cidade.





fonte: Diário dos Campos

Postar um comentário

Oque você achou desta notícia? COMENTE AQUI

 
Top