Menu
 

A+ A-

Um casal vividense foi vítima de um estelionatário que conseguiu ganhar aproximadamente R$ 1.000,00 em poucos minutos. O golpe iniciou com uma familiar das vítimas que repassou o contato do casal e culminou na transferência do dinheiro. A ligação partiu de um telefone do Rio Grande do Norte.

O golpista fez a ligação após as 20h da terça-feira (29), para uma mulher de Candói - PR e se fez passar por um funcionário de uma empresa de telefonia. Ele disse a ela que a sua linha telefônica havia ganho 30 mil reais e ela deveria repassar o número da conta bancária para receber o dinheiro. Como a mulher não possuía conta em bancos, repassou o número do irmão para que ele pudesse receber o prêmio.

O cenário ficou favorável para o estelionatário que recebeu as informações necessárias para convencer mais facilmente o casal de Coronel Vivida. Quando receberam a ligação, fizeram todos os procedimentos que o homem mandava ao telefone. Quando a bateria do celular acabou, eles retiraram o extrato para saber se o dinheiro já estava na conta e verificaram que, ao contrário disso, os R$999,46 tinham sido transferidos para a conta de uma mulher.

Após se dar conta de que tinham caído no golpe, procuraram a Polícia Militar para registrar o boletim de ocorrência e foram orientados sobre o que poderiam fazer para tentar bloquear a transferência.



Fonte: Rádio Chopinzinho

Postar um comentário

Oque você achou desta notícia? COMENTE AQUI

 
Top