Nova tempestade, vinda da Argentina, se aproxima da fronteira.
(foto: Reprodução/ Simepar)
Chuvas e tempestades fortes atingiram o Paraná no começo da tarde desta quinta-feira (5). Segundo informações do Instituto Meteorológico Simepar, o tempo ruim se deve à áreas de instabilidade que no começo da manhã estavam sobre o Rio Grande do Sul e acabaram avançando para o norte do Paraná. Em Foz do Areia, na região Sul do estado, foram registrados ventos de até 99,4 km/h. Na lapa, as rajadas de vento chegaram a 96 km/h por volta das 15h, enquanto na refinaria de Araucária a velocidade foi de 83 km/h.
Pelo Twitter, o Simepar informou que tempestades muito fortes aproximam-se de Capanema, Pranchita e B. Jesus do Sul do Sudoeste. Em Curitiba, onde por volta das 14h choveu fortemente, uma nova linha de tempestade se aproxima.
Em várias regiões paranaenses (ver imagem acima) a concentração de raios é grande e as chuvas são significativas. Há ainda uma tempestade sobre a Argentina que se aproxima da fronteira com o oeste de Santa Catarina e o sudoreste do Paraná.
“Esta formação, apesar de que na escala de intensidade das chuvas não parecer muito intensa, há de se considerar que está bastante afastada do radar do Simepar e requer muita atenção quanto ao seu deslocamento. Se conseguir manter sua trajetória na próxima hora, conforme indicado na seta, pode provocar temporais em parte do sudoeste do Paraná e no oeste de Santa Catarina”, afirmou o meteorologista Cezar Gonçalves Duquia.
Fonte: Bem Paraná
Postar um comentário
Oque você achou desta notícia? COMENTE AQUI