Menu
 

A+ A-
A Sanepar propõe reajustar a tarifa de água e esgoto em 8,17%. O percentual foi definido pelo Conselho Administrativo da Sanepar e, para ter validade, precisa ser aprovado pelo Instituto de Águas do Paraná, autarquia vinculada à Secretaria Estadual de Meio Ambiente e que atua como órgão regulador da companhia. A assessoria da Sanepar confirmou a possibilidade de reajuste, mas que não irá falar sobre o assunto.

Com a venda das ações da Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar), liderada pelo governador Beto Richa (PSDB), resultaria em novo aumento na tarifa de água e esgoto. O dinheiro, por óbvio, será embolsado pelos sócios privados.

A companhia agora fala em reajuste de 8,17%, que ainda depende de homologação do Instituto das Águas do Paraná — órgão comandado por Márcio Nunes. Pelo histórico, o consórcio francês Dominó não terá nenhuma dificuldade em aprovar mais essa tungada nos consumidores paranaenses.

Com esse aumento previsto para os próximos dias, a tarifa terá acumulado reajuste de quase 50% durante o governo Richa. Ou seja, nunca a água foi tão cara no Paraná. Nem no deserto do Saara o precioso líquido custa tão caro como aqui nestas plagas.


Postar um comentário

Oque você achou desta notícia? COMENTE AQUI

 
Top