Menu
 

A+ A-
Nove shows e exposições da indústria e comércio também irão compor a programação deste ano.

Famoso pela montagem e queima da maior fogueira do Brasil, o município de São João se prepara para a realização da 2ª edição da Expo São João e para reunir mais uma vez milhares de visitantes para assistir ao grandioso espetáculo. Apesar de ser essa a segunda edição da feira, a Festa de São João e o acendimento da fogueira, que acontecem em conjunto, já tem muitos anos que acontece, indo este ano para a sua 55ª edição.

Segundo o presidente da comissão central organizadora (CCO) da II Expo São João, Neri Nunes Ribeiro, a montagem da grandiosa fogueira começou nesta segunda-feira (5) e deverá ter este ano, aproximadamente 50 metros de altura. Ele comentou que a fogueira é toda montada com madeira de reflorestamento.

Programação

A programação da Expo São João vai começar no dia 18 e segue até o dia 22. Além da queima da fogueira que está programada para o sábado (21), as comemorações contarão com inúmeras outras atrações, incluindo shows, a eliminatória e final do Festicasa, exposição da indústria e comércio e praça de alimentação. Paralelamente também haverá uma programação religiosa, em comemorações em homenagem a São João Batista, santo padroeiro do município. Essa programação terá carreata com o padroeiro e missa sertaneja.

Para este ano aproximadamente 66 expositores, sendo 46 internos e 20 externos estarão participando da feira. Na praça de alimentação serão mais de 20  barracas e  dois restaurantes atendo aos visitantes.

Ingressos

De acordo com presidente da CCO a venda dos ingressos para os shows começará 20 dias antes do início da programação. Os locais de venda serão divulgados em breve. Ele também lembrou que apenas serão cobrados ingressos na quarta-feira (18) e no sábado (21) e o valor será de R$ 10,00. Nos demais dias o público terá entrada franca.

Expectativa

A comissão organizadora esperar reunir somente no sábado mais de 30 mil pessoas e nos demais dias 15 mil. “Como esta será a 2ª Expo São João, a intenção é superar a primeira, que alias foi muito boa, superou todas as expectativas daquele ano”, comentou Ribeiro. Ele também explicou que a Expo São João é realizada a cada dois anos, mas a Festa de São João e a fogueira têm todos os anos. “A cidade de São João ficou por mais de 15 anos sem a feira. Antigamente era chamada de Excai”, lembrou.

Do Diário do Sudoeste

Este ano a fogueira será acesa no dia 21 de junho e terá aproximadamente 50 metros de altura (Foto: Dayanne do Nascimento/ Arquivo)

Postar um comentário

Oque você achou desta notícia? COMENTE AQUI

 
Top