Menu
 

A+ A-
A Secretaria Especial para Assuntos Estratégicos inaugurou nesta semana mais quatro Espaços Cidadão na região Sudoeste. Os municípios contemplados foram Mangueirinha, Itapejara D’Oeste, Palmas e São Jorge D’Oeste.

Os eventos foram marcados pela presença da secretária especial para Assuntos Estratégicos, Clecy Amadori, prefeitos e autoridades dos municípios e pelo deputado eleito da região, Guto Silva.
Em Itapejara D’Oeste o Espaço conta cerca de dez computadores e está localizado na Rua Santos Dumont – anexo a Biblioteca Municipal Irmão Beno Tomasoni.

Em Mangueirinha o Espaço também conta com dez computadores e está localizado na rua Saldanho Marinho em anexo à Biblioteca Municipal Cassiano de Medeiros. 

O Espaço de São Jorge D’Oeste é do mesmo tamanho dos de Mangueirinha e Itapejara, e está localizado na Avenida Iguaçu, junto à Biblioteca Municipal Secretário Paulo Rodolfo Oppermann.

Em Palmas, o espaço é um pouco maior, com 13 computadores, e está em funcionamento junto à Biblioteca Municipal Santos Dumont.

No Sudoeste, a Secretaria Especial para Assuntos Estratégicos já instalou 37 Espaços Cidadãos, que estão abertos para toda a população. São 371 Espaços ativos em todo o Paraná, que oferecem serviços de governo eletrônico, consultas na Internet e cursos de capacitação nas mais diversas áreas, nas modalidades presenciais e a distância.

Além de equipamentos e links de internet de alta velocidade, cada Espaço Cidadão oferece para a comunidade cursos presenciais e a distância, em parceria com outras instituições, como Senai, Senac, Sebrae, Senar, FGV, e outras entidades de ensino, além de mais de 1.200 serviços de governo eletrônico federal e estadual.

O Programa destaca-se pela gestão e acompanhamento de todos os Espaços Cidadão instalados, atuando na identificação de cada necessidade do município. “Outro grande diferencial são as web conferências preparadas especialmente para os públicos que frequentam os espaços, com foco em carreiras e profissões, como também direcionadas para estudantes”, afirma Clecy.

Guto Silva reforçou a importância do Programa, dizendo que “este é um projeto do Governo do Estado inovador no que se trata de inclusão social, pois leva para a população não só o acesso à Internet, mas oportuniza a capacitação e formação do cidadão, inclusive em locais mais afastados de grandes centros urbanos”.

O programa 

O Espaço Cidadão/Telecentro é uma ação conjunta do Governo do Estado, municípios, sistema S, associações de bairros e comunidades organizadas, com o objetivo de oferecer uma estrutura completa, com computadores e links de acesso à Internet com fibra ótica.

Presente em 350 municípios, com 371 espaços ativos, o programa contribui para o desenvolvimento do Estado por meio da inclusão digital e social do cidadão. Desde 2011 foram realizados mais de 2,5 milhões de atendimentos em todo o Paraná. A meta do Governo do Estado é levar o programa para a população dos 399 municípios do Paraná.


Postar um comentário

Oque você achou desta notícia? COMENTE AQUI

 
Top