Essas áreas são de responsabilidade dos municípios, consideradas espaços públicos, por isso a PM atua para garantir a segurança dos frequentadores. Além da Polícia, os bombeiros também têm agido preventivamente no local de forma a evitar afogamentos nas áreas de lazer dos municípios de Cruzeiro do Iguaçu, Boa Esperança do Iguaçu, Nova Prata do Iguaçu e São Jorge do Oeste.
O comandante dos destacamentos de Cruzeiro e Boa Esperança, Cabo M. Reis, ressalta que “diariamente os efetivos locais tem recebido um reforço para realizar o trabalho preventivo nas prainhas, orientando os turistas principalmente para se evitar a perturbação do sossego, sem contar as ações de prevenção de crimes de trânsito, entre outros delitos. A presença física dos PMs já ajuda a inibir a maior parte dos crimes”.
Em Cruzeiro do Iguaçu, por exemplo, a PM possui até um Sub Destacamento na prainha, também os módulos policiais estão sendo empregados, pois possuem espaço físico adequado para a produção dos Boletins de Ocorrência e melhor atendimento à comunidade. As principais ocorrências registradas nesses locais de veraneio são as perturbações do sossego, porém já foram registradas infrações de trânsito, rixas, apreendidas moedas falsas e falsificadores e, no último final de semana, um furto foi solucionado com a prisão dos autores e a recuperação dos objetos.
Foto: Polícia Militar
Postar um comentário
Oque você achou desta notícia? COMENTE AQUI