Menu
 

A+ A-
As equipes da ROTAM de Coronel Vivida e de Pato Branco, em conjunto com a Patrulha Rural de Chopinzinho, apreenderam na manhã desta segunda feira, 12, três veículos que faziam o contrabando de cigarros oriundos do Paraguai.

De acordo com o Sargento Rondinelli, comandante da ROTAM da 3ª Cia, durante operação de fiscalização na rodovia PR-281, próximo da comunidade de Linha Paraiso, em São João, os policiais deram ordem de parada para um veículo Vectra, placas BTQ-9629 de Matelândia. No interior do veículo, os policiais encontraram um rádio comunicador o que indicava que ele estava fazendo a função de batedor para outros carros que deveriam estar vindo logo atrás.

Com a desconfiança que o condutor já tivesse informado seus comparsas pelo rádio do bloqueio policial, Sargento Rondinelli disse que as equipes da ROTAM, se deslocaram até a comunidade de Vila Paraiso, onde foram informados por populares que dois veículos suspeitos teriam seguido pela estrada que dá acesso ao município de Sulina.

Diante disso, destacou o sargento, as viaturas seguiram pelo mesmo caminho com o objetivo de localizar os veículos. Alguns quilômetros adiante na região da comunidade de Linha Jacutinga, já no município e Sulina, os policiais avistaram dois veículos que andavam em alta velocidade, sendo que com a aproximação da viatura, um dos carros, um Pollo, placas MAG-2381, de Rionegro-PR, tentou obstruir a passagem da viatura policial, com o objetivo de ajudar o outro veículo que estava logo a frente, um Fiat Doblô, placas FDG-2641 para que conseguisse fugir.

Depois de algumas manobras perigosas, o condutor do Pollo acabou perdendo o controle da direção e capotou o veículo. Mais adiante, os policiais conseguiram também fazer a abordagem do outro veículo.

Dos três veículos apreendidos, destacou Rondinelli, dois estavam carregados com cigarros e o terceiro fazia a função de batedor.

O Vectra era conduzido por Claudiomiro Dutra, 42 anos, morador em Ramilândia e fazia a função de batedor. O Doblô era conduzido por Antônio Alves de Oliveira, 42 anos, morador em Matelândia e estava carregado com cigarros, além do Pollo que era conduzido por Sandro Luiz Winger, 25 anos, morador em Missal e que também estava com uma carga de cigarro.

Durante consulta no sistema da polícia, Sargento Rondinelli disse que foi constatado que o Doblô estava com placa fria e tinha registro de roubo, o qual foi tomado em assalto à mão armada em Curitiba no dia 29/07/2013, o qual é de propriedade de Alini Fernanda Constante. A placa verdadeira do veículo é AKY-6655-Curitiba.

Ao todo, destacou Rondinelli, as duas cargas tinham cerca de 35 mil carteiras de cigarros. Os veículos, as cargas e os detidos foram encaminhados para a Polícia Federal em Guarapuava.














Rádio Chopinzinho

Postar um comentário

Oque você achou desta notícia? COMENTE AQUI

 
Top