Ronan: ele derrotou Daniel no terceiro paredão "para valer" do BBB (foto: Divulgação / TV Globo)
O estudante de filosofia Ronan, de Curitiba, sobreviveu ao paredão desta terça-feira (16) do Big Brother Brasil 16. Ele disputava a berlinda contra o empresário Daniel, do Rio de Janeiro. E o curitibano de 27 anos viu o adversário receber 53% dos votos para deixar o programa. Com isso, Ronan está na briga pelo prêmio máximo do programa, de R$ 1,5 milhão.
Na formação do paredão, Ronan recebeu seis votos dos outros participantes do programa. Já Daniel foi indicado pela líder, Munik. Ronan e Daniel são rivais dentro do jogo. Segundo o apresentador Pedro Bial, o paredão teve recorde de votos, com mais de 66 milhões.
Tanto Ronan quanto Daniel já estiveram na berlinda antes. O carioca sobreviveu ao primeiro paredão, enquanto Harumi foi eliminada. Já o curitibano participou do “paredão falso”, na terceira semana. Ele foi mantido na casa, enquanto a mineira Ana Paula saiu para voltar dois dias depois. Esse paredão falso ocorreu porque um dos participantes, Alan, decidiu sair para dar atenção ao pai, que luta contra um câncer.
No segundo paredão do BBB 16, Ana Paula eliminou o outro curitibano do programa, o designer de tatuagens Láercio.