Menu
 

A+ A-
Sebastien Bellin tem 37 anos e se feriu no aeroporto internacional de Bruxelas, na Bélgica, alvo de um ataque terrorista

O ex-jogador de basquete Sebastien Bellin, de 37 anos, foi um dos feridos nos atentados ocorridos na manhã desta terça-feira, em Bruxelas (BEL). Bellin, que nasceu em São Paulo estava no aeroporto Zaventem quando foi atingido por fragmentos de uma das bombas, que o feriram na perna esquerda e no quadril. O ex-atleta retornaria para os Estados Unidos, onde vive, após passar alguns dias trabalhando na capital belga.

Em contato com o UOL Esporte, Jean Bellin, pai do ex-jogador, afirmou que ele já passou por uma cirurgia em um hospital de Bruxelas e que seu estado é estável.

"Eu falei com Seb há cerca de cinco minutos. Ele está no hospital, mas está bem. Alguns fragmentos de uma bomba o acertaram na perna esquerda e no quadril. Ele passou pela primeira cirurgia para estabilizar. Ele vai passar por uma outra cirurgia ainda para reparar o quadril. É tudo o que tenho de informação no momento. Tive muita sorte de poder falar com ele. Estou aliviado. Sou muito agradecido por ele estar vivo", afirmou Jean.

"Quero deixar a mensagem a todos os amigos que Seb tem no basquete e aí no Brasil que ele está bem e é muito forte", disse o pai, que vive nos Estados Unidos e ainda não sabe se viajará para a Bélgica para acompanhar a recuperação do filho.

Sebastien Bellin tem 2,07m de altura e defendeu times belgas na carreira

"Não sei o que vai acontecer. Ainda é algo muito recente. Não há voos para Bruxelas, o aeroporto está fechado, não tem transporte público e até a rede de telefonia está saturada. Ainda é cedo para saber o que vai acontecer", completou.

Filho de pai e mãe belgas, Sebastien nasceu em São Paulo em 1979 e mudou-se para os Estados Unidos quando tinha cinco anos de idade.

"Eu vivi e trabalhei em São Paulo por oito anos. Seb e seus dois irmãos nascerem no Hospital 9 de Julho. Depois nos mudamos para os Estados Unidos, por causa do meu trabalho", contou o pai Jean.

Na América do Norte, Sebastien tomou paixão pelo basquete e disputou competições colegiais e universitárias antes de se profissionalizar. Defendeu equipes da Bélgica, Itália e Holanda. Entre 2005 e 2010, defendeu a seleção belga. Atualmente, trabalha para uma empresa que desenvolve serviços de estatísticas e filmagens dos jogos.

"Nós desejamos força e pronta recuperação ao nosso ex-jogador Sebastien Bellin", apresentou a conta oficial do BC Telenet Oostende, clube que Bellin defendeu.

A Federação Internacional de Basquete também manifestou apoio ao ex-jogador nascido no Brasil:

"Desejamos ao ex-jogador do Ostende e da seleção da Bélgica uma rápida recuperação".
 
Top