Menu
 

A+ A-
Aeroporto na Bélgica após a explosão – Foto: Reprodução Twiter

A Procuradoria da Bélgica confirmou que foram atentados coordenados as três explosões registradas por volta das 8h15 (4h15 de Brasília) desta terça-feira (22) em Bruxelas, na Bélgica, — duas no aeroporto internacional da capital, perto dos balcões de check-in no terminal de embarque, e outra na estação de metrô de Maelbeek, localizada próxima a edifícios da União Europeia. Ao menos uma das explosões foi provocada por um homem-bomba. As informações são do UOL.

O número de vítimas ainda é desencontrado. A imprensa fala em 34 mortos, além de 170 feridos, mas os números não param de crescer. As explosões levaram o país a entrar em alerta máximo para atentados terroristas.

No aeroporto, as explosões teriam ocorrido na área de embarque, perto de um balcão da companhia American Airlines

O sistema de metrô da cidade foi fechado depois de também ter registrado uma explosão na estação de Maelbeek, localizada próxima a edifícios da União Europeia.

A agência de notícias local “Belga” informou que tiros foram disparados no aeroporto e que houve alguns gritos em árabe pouco antes das explosões.

O tráfego ferroviário em direção ao local foi suspenso. Todos os voos no aeroporto internacional de Zaventem, que fica nos arredores de Bruxelas, foram cancelados.

As explosões ocorreram quatro dias após a prisão, em Bruxelas, de Salah Abdeslam, principal suspeito pelos ataques de Paris em novembro. Desde o início da semana passada, a polícia belga faz buscas por suspeitos de terem participado dos atentados de Paris que deixaram 130 mortos e mais de 200 feridos. Um suspeito foi morto após a invasão de um apartamento.


Fonte: UOL
 
Top