Foto: Lucas Maciel
Em uma noite histórica no ginásio Arrudão, o Marreco Futsal conseguiu uma virada incrível e venceu o Magnus de Sorocaba por 5x3, pela 5ª rodada da Liga Nacional de Futsal. Mesmo com a ausência do craque Falcão, que ainda cumpre suspensão, o Magnus chegou em Francisco Beltrão com seu elenco recheado de craques, chegou a abrir três gols de vantagem no primeiro tempo, mas não resistiu à pressão da torcida e ao bom futsal apresentado pela equipe beltronense. O Marreco conquistou sua primeira vitória na LNF e agora ocupa a 13ª posição, com 6 pontos.
O Magnus precisou de apenas um minuto de jogo para abrir o placar, após falha na marcação, Rodriguinho tocou para Simi abrir o placar. Aos 9 minutos da primeira etapa, Pábrio cometeu penalti em Keko, e na cobrança, Simi ampliou. No minuto seguinte, Mityue roubou bola de Oito Meia, e tocou para Rodriguinho marcar o terceiro. O Marreco sentiu, até que aos 13 minutos, Suélton roubou a bola do goleiro Luan, e diminuiu para 3x1. Aos 19 minutos do primeiro tempo, Rangel recebeu a bola após cobrança de falta e fez o segundo dos beltronenses. A virada veio somente no segundo tempo, e logo no primeiro minuto da etapa final, Emerson acertou chute a meia altura para empatar 3x3. A virada que parecia improvável no início, veio aos 8 minutos quando Banana dominou no peito uma bola que veio rebatida e acertou um belo chute no ângulo. Após a virada, o Sorocaba voltou a pressionar, inclusive utilizando o goleiro linha, hora com o próprio goleiro Luan, hora com Pixote. Aos 15 minutos, o goleiro Fiúza aproveitou a roubada de bola e bateu para o gol vazio, marcando o quinto gol e fechando o placar.
A diretoria do Marreco divulgou a renda do jogo que se aproximou de R$ 52 mil reais, para um público de mais de 2.500 pessoas. Na próxima rodada, no sábado (21), o Marreco vai até Lajeado, no Rio Grande do Sul, enfrentar a ALAF. Pelo Paranaense, o próximo compromisso será na terça-feira (24) em Castro, contra o Caramuru. O retorno ao ginásio Arrudão, será somente no dia 27 de maio, em uma sexta-feira, novamente pela Liga Nacional, contra o Guarapuava.
Fonte: PPNews