Menu
 

A+ A-
Pesquisa inusitada, divulgada pelo Instituto Paraná Pesquisas nesta quarta-feira (27), traça um perfil dos candidatos à Presidência da República e mostra o ex-presidente Lula (PT) com baixa confiança entre os entrevistados. O petista, por exemplo, é o mais citado quando a pergunta é “quem você não gostaria de ter como vizinho”. Lula aparece com 43,9% das citações, bem a frente de Aécio Neves (PSDB), que aparece com 17,4% das intenções e Jair Bolsonaro (PSC), 11,3%.

Foto: Heinrich Aikawa/Instituto Lula

Lula também lidera a pergunta “Se o Sr estivesse em uma festa na sua casa com todas essas pessoas e sumisse algum item de valor, qual dessas pessoas seria o maior suspeito?”. O ex-presidente tem 46,7% das citações, contra 16,9% de Aécio Neves e 5,8% de Bolsonaro.

Quando o assunto, porém, é quem você chamaria para dentro de sua casa, Marina Silva (Rede) lidera. Ela aparece com 20,2% entre os presidenciáveis que seriam convidados para um almoço. Lula tem 15,1% e Aécio 12,6%. Já em quem as pessoas confiariam para cuidar de um filho pequeno, a ex-ministra tem 31,9%, mais que o triplo do segundo presidenciável.

De acordo com a Paraná Pesquisas, o universo da pesquisa abrange a população brasileira. Para a realização desta pesquisa foi utilizada uma amostra de 2.020 habitantes. A amostra representa um grau de confiança de 95% para uma margem estimada de erro de 2% para os resultados gerais.

Eleições

Em panorama sobre as eleições, o levantamento aponta que 67,1% dos entrevistados é a favor de novas eleições ainda neste ano.

Questionados ainda sobre uma possibilidade de disputa eleitoral entre o juiz Sérgio Moro e o ex-presidente Lula. O juiz lidera com 57,9% contra 21,3% do petista.

Veja a pesquisa completa aqui.
 
Top