Menu
 

A+ A-
A Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) aprovou, nesta segunda-feira (28), pedido de informações sobre o pagamento feito a servidores públicos em cinco órgãos do estado. A solicitação foi feita pelo deputado Tadeu Veneri (PT), que justificou ser necessário saber se algum funcionário ou quantos deles recebem vencimentos acima do limite constitucional de R$ 33.763.

Pedido foi aprovado nesta segunda (Foto: Pedro Oliveira/Alep)

De acordo com Veneri, é justo que a população saiba os vencimentos de todos os servidores, ainda mais em um momento de discussão de orçamento na Alep. “Estamos vivendo um período de bastante contradição com relação aos debates que são feitos no que envolve o serviço público. Entre eles, está a imunidade parlamentar, o fim do foro privilegiado e também o fato de você ter juízes e promotores sendo responsabilizados pelos atos, o que acredito que deve acontecer. O debate dos valores pagos acima do teto também vem sendo feito há bastante tempo e queremos uma resposta se o estado possuí servidores nesta condição”, explicou.

Inicialmente o pedido foi encaminhado ao Tribunal de Contas do Estado (TCE), Tribunal de Justiça do Paraná (TJ-PR), Ministério Público do Paraná (MP-PR), ParanáPrevidência e Governo do Paraná. Na terça-feira (29), o pedido ainda deve incluir a Assembleia Legislativa.

Para o deputado Luiz Carlos Martins (PSD) o pedido de informações é da maior importância para o momento em que o Brasil passa. “É preciso transparência em um momento que todo mundo está apertando o cinto. Por que só o povo e os mais pobres precisam apertar esse cinto? Quais são os salários do Paraná que passam do teto, queremos saber. Não importam nomes e parentesco, isso precisa ser divulgado”, disse.

O líder do governo Beto Richa (PSDB) na Alep, Luiz Cláudio Romanelli encaminhou favoravelmente ao pedido de informações. Apenas o deputado Stephanes Júnior (PSB) votou contra o pedido.


Fonte: Banda B
 
Top