Menu
 

A+ A-

REGIONAL



Dez integrantes do 3º SGBI (Subgrupamento Independente de Bombeiros) de Francisco Beltrão fizeram sexta-feira à tarde um treinamento nas alturas. Eles praticaram rapel em uma das laterais do Edifício Royalle, que fica na Avenida Júlio Assis Cavelheiro. Depois de subir os 212 degraus do prédio, que ainda está em fase de conclusão e sem elevador, os bombeiros desceram de uma forma mais rápida, suspensos em uma corda, com os equipamentos de segurança.
Segundo o Tenente Mafra, que coordenou os trabalhos na tarde de sexta-feira, a atividade é muito importante para que se possa fazer resgate em altura. “O prédio é um dos mais altos de Francisco Beltrão, perfeito para esse tipo de treinamento. Sabemos que a cidade não é tão verticalizada, mas precisamos estar preparados em caso de algum imprevisto”, comenta.
Eles aproveitaram também a presença de dois bombeiros cadetes, que se formam dentro de um ano, para melhorar ainda mais o estágio. “Eles vêm
para cá em busca de experiência, isso nos motivou a fazer o treinamento nas alturas. A atividade aconteceu a 70 metros de altura”, complementa o Tenente Mafra.
Cidade cresce e a preocupação aumenta
Segundo o Tenente Mafra, como a cidade está crescendo, o treinamento precisa ser cada vez mais apurado. “A gente não tem condições de fazer o treinamento com todos os bombeiros, mas temos feito esse tipode trabalho com frequência, mas apenas com cerca de dez integrantes. No revezamento, todos acabam perdendo um pouco do medo e melhorando a qualidade do resgate”, acrescenta.
O 3º SGBI é comandado pelo major Norton Alexandre Kapp e é responsável por 27 municípios do Sudoeste do Paraná.
fonte: Jornal de Beltrão
No momento em que o Soldado Moraes estava descendo, era possível ver
toda a cidade de Francisco Beltrão ao fundo, de cima de um dos prédios mais altos.

Postar um comentário

Oque você achou desta notícia? COMENTE AQUI

 
Top