Produtores esperam colher 24 mil toneladas do produto na região. Canola é destinada para a fabricação de óleo de cozinha e de biodiesel.
A florada de canola resistiu às geadas registradas na região central do Paraná nos últimos dias e a safra deve ser recorde em relação ao ano passado, segundo os produtores. Em Candói, na região de Guarapuava, a área plantada do produto aumentou de 2,3 mil hectares para 4 mil entre 2012 e 2013.
A safra deste ano deve começar a ser colhida a partir de agosto. A expectativa dos produtores é de que sejam acumuladas 24 mil toneladas, três mil a mais em relação à safra de 2012.
"A canola tem um preço comparado com a da soja, claro que a produção dela é menor, mas também com um custo mais baixo. Eu diria que podemos comparar a uma pequena safra de soja no inverno", comemora o produtor Paulino Brandelero.
A canola é destinada tanto para a fabricação de óleo de cozinha quanto de biodiesel. Desde 2010, com a exigência do Governo Federal da adição de 5% de biodiesel no diesel comum, o produto passou a ser uma boa alternativa de matéria-prima para a fabricação do combustível.
do G1 PR
do G1 PR
Postar um comentário
Oque você achou desta notícia? COMENTE AQUI