Feira comercial, industrial e agropecuária de Chopinzinho aconteceu no último fim de semana.
Com recorde no número de estandes comercializados e de público presente, encerrou ontem, a 7ª edição da Expochopim que teve início na noite da última sexta-feira (12), no Centro Municipal de Eventos de Chopinzinho. O evento reuniu expositores de setores como o da indústria, comércio, agropecuário e de prestação de serviço.
De acordo com o Coordenador da Expochopim e secretário da Indústria e Comércio do município André Budine, vários fatores contribuíram para que a população visitassem os espaços da feira, entre eles o tempo que se manteve sem chuva neste domingo (15), último dia de feira.
Budine contou que de acordo com um levantamento feito pela organização cerca de 60 mil pessoas passaram pela exposição durante os três dias. Para ele, um dos fatores que fez com que o público participasse e visitasse os estandes foi o acesso gratuito. Por conta disto, ele disse que a feira se transformou no espaço da família. “Você enxergava nos corredores da feira famílias inteiras participando. Isto faz com que a feira seja diferente”, avaliou o coordenador.
Budine falou que o evento tem tido sucesso, pois a cada edição a organização busca ampliar e inovar em alguns sentidos. “Ao ampliar o número de expositores, a intenção é trazer mais pessoas para o parque”, falou ele e emendou que por si só a feira atrai pessoas, contudo, a proximidade com algumas datas comemorativas, como é o caso do Natal, faz com que este número cresça ainda mais. “Muitas pessoas vieram para o parque para fazer compras nas lojas e verificar o que há de novidade. Isto também transforma a feira”.
Chuva
Embora no último dia da feira o sol tenha contribuído, Budine explicou que devido a chuva que caiu na sexta-feira (12) e no Sábado (13) o rodeio teve que ser transferido. A previsão é que a programação do rodeio aconteça no próximo final de semana. “Nós vamos manter a estrutura no parque e na sexta, sábado e domingo acontecerá o rodeio”, disse ele lembrando que entrada será gratuita.
Próxima edição
Ainda que a próxima edição esteja um pouco longe, o coordenador da 7ª edição da feira disse que a organização sempre busca apresentar alguma novidade de uma edição para outra.
Com vistas já no ano de 2015 — já que a feira é realizada a cada dois anos, sempre na primeira quinzena de dezembro — Budine falou que durante esta edição houve um trabalho junto aos expositores para identificar e construir a próxima edição.
+ VER TAMBÉM
#Chopinzinho completa hoje 58 anos e a festa é com Gino e Geno na Expochopim

Por conta da chuva nos dois primeiros dias, a organização
teve que transferir a programação do rodeio
(Foto: Divulgação/assessoria )
Diário do Sudoeste
Postar um comentário
Oque você achou desta notícia? COMENTE AQUI