Menu
 

A+ A-


Fundação holandesa, privada e sem fins lucrativos, já recebeu mais de 170 mil solicitações de voluntários dispostos a residir em Marte.

A fundação Holandesa Mars One anunciou ontem, 10 de dezembro, que assinou acordos com as empresas Lockheed Martin e Surrey Satellite Technology para o envio ao planeta Marte,  em 2018, robôs que prepararão a colonização de humanos que viajarão para lá sem retorno.

A fundação holandesa, sem fins lucrativos, já recebeu mais de 170 mil solicitações de voluntários do mundo todo que estão dispostos a ir ao planeta cor de sangue. 

As órbitas elípticas da Terra e de Marte chegam a seu perigeu (mais próximas) a cada dois anos quando a distância entre os dois planetas é de cerca de 50 milhões de quilômetros. É neste momento que as agências espaciais aproveitam para lançar sondas exploratórias em direção à Marte.  A viagem até o planeta vermelho poderá durar de 10 a 12 meses, dependendo da velocidade de lançamento.

Bas Lansdorp, cofundador e principal executivo da Mars One, disse em comunicado que sua organização está muito entusiasmada com a assinatura de outros acordos para que a primeira missão à Marte se torne realidade.

Primeiramente serão os robôs em 2018 e  quatro anos depois, em 2022 a primeira nave tripulada por colonizadores terráqueos poderá ter seu lançamento concretizado.


Planeta terra se prepara para enviar colonizadores para Marte.

Postar um comentário

Oque você achou desta notícia? COMENTE AQUI

 
Top