A informação recebida pela Banda B é de que a viatura do 12º Batalhão aonde os PMs estavam sofreu uma pane causada pela ausência de combustível (a chamada pane seca) e parou no meio da rodovia. Os dois desceram do automóvel para verificar o que havia acontecido e acionaram a polícia para pedir apoio. Enquanto esperavam atrás da viatura, um rapaz de 20 anos, que conduzia o Astra em alta velocidade, não percebeu o carro parado na estrada e colidiu contra os policiais.
Segundo testemunhas, a viatura foi arrastada por vários metros antes de parar. Com o impacto, um policial morreu na hora e o outro foi levado para o Hospital Nossa Senhora do Rocio, em Campo Largo, na região metropolitana da capital. De acordo com a polícia, Lopes precisa de doação de sangue para poder realizar uma cirurgia emergencial. Quem puder ajudar pode ir até o Centro de Hematologia e Hemoterapia do Paraná (Hemepar), localizado na Travessa João Prosdócimo, no Alto da XV, em Curitiba. É possível entrar em contato com o Centro pelo telefone (41) 3281-4000.
O detalhe é que os policiais atingidos no atropelamento participaram do confronto com ladrões de residência na última quinta-feira (12), no bairro Santa Felicidade, que terminou com dois assaltantes mortos e um adolescente apreendido. Para relembrar o caso, veja a notícia abaixo.




Por Marina Sequinel e Antônio Nascimento
Banda B