Menu
 

A+ A-
Todo o lucro da 26ª edição da Expobel, realizada em março em Francisco Beltrão, será destinado a projetos das instituições organizadoras da feira. A Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Tecnológico e a Associação Empresarial (Acefb) ficarão com 30% cada do superavit, já a Rural Leite e a Sociedade Rural terão 20% cada.


O presidente da Acefb, Antonio Pedron, apresenta a prestação de contas da Expobel ao prefeito Cantelmo Neto, Sociedade Rural e Rural Leite; lucro da feira será investido em projetos das quatro instituições.

No balanço apresentado pelo comitê financeiro do evento à organização ontem, a Expobel teve um lucro de mais de R$ 300 mil, mas a Acefb pretende divulgar os números oficiais nesta terça-feira, em sua reunião semanal. "Mesmo que não tivéssemos lucro algum, a feira já valeria todo o esforço", resumiu o presidente da entidade, Antonio Pedron. 

Em dez dias, a Expobel deste ano reuniu um público de mais de 320 mil pessoas, gerou novas oportunidades de empregos e indiretamente movimentou cerca de R$ 90 milhões. 

Para o prefeito Antonio Cantelmo Neto, o modelo de gestão compartilhada da Expobel melhorou o processo de organização do evento. "Em todos os pontos conseguimos alcançar o planejado e esperado; inserindo mais entidades, tivemos um processo que permitiu segurança e transparência", afirmou. 

O presidente da Sociedade Rural, Alberi Agnoleto, e o vice-presidente da Rural Leite, Geferson Pit, também participaram do encontro em que o balanço foi apresentado, no gabinete da Prefeitura. Segundo a secretária de Desenvolvimento Econômico e Tecnológico, Jovelina Chaves, os recursos que virão para a secretaria serão investidos na estruturação do Centro de Inovação e Tecnologia (CIT).

Fonte: Jornal de Beltrão

Postar um comentário

Oque você achou desta notícia? COMENTE AQUI

 
Top