Menu
 

A+ A-
TIme de Felipão saiu atrás no placar, mas fez 3 a 1, com dois gols de Neymar e um de Oscar.

O Brasil estreou com vitória na Copa do Mundo de 2014. Na tarde desta quinta-feira (11), o time saiu atrás da Croácia – Marcelo fez um gol contra – mas conseguiu virar o placar para 3 a 1, com dois gols de Neymar e um de Oscar. A partida que abriu o Mundial no Brasil ocorreu no estádio Itaquerão, ou Arena Corinthians na “nomenclatura Fifa”, em São Paulo.

O árbitro japonês Yuichi Nishimura deu sua contribuição. Neymar marcou os dois primeiros gols, enquanto Oscar fez o terceiro. O primeiro em um chute de aproximadamente 22 metros de distância. O segundo foi em uma cobrança de pênalti sofrido por Fred e marcado pelo árbitro japonês Yuichi Nishimura -o mesmo que apitou a eliminação da seleção para a Holanda na Copa do Mundo-2010.

Jogadores do Brasil festeja a virada sobre a Croácia (foto: Jefferson Bernardes/VIPCOMM)

Com os dois gols marcados nesta quinta-feira (12), Neymar chegou a 33 pela seleção principal e está entre os sete maiores artilheiros do país -juntamente com Ronaldinho Gaúcho e Jairzinho. Foi o 50º jogo do jogador com a camisa da seleção brasileira.

Além de Neymar, outro destaque do time brasileiro foi Oscar, que ganhou a bola que deu origem ao primeiro gol, tocou para Fred no lance que o atacante sofreu o pênalti e marcou o terceiro.

Com a vitória, a seleção brasileira mantém uma escrita em Copa do Mundo. Desde 1938, a equipe não é derrotada na estreia de Mundial. Em 1934, perdeu para a Espanha. Além de Brasil e Croácia, o Grupo A ainda tem México e Camarões, que se enfrentam nesta sexta-feira (13), em Natal. A seleção brasileira volta a campo na próxima terça-feira (17), quando enfrenta o México em Fortaleza. No dia 18, a Croácia encara Camarões em Manaus.

O JOGO Apoiada pela torcida -o público pagante foi de 62.103-, a seleção brasileira iniciou a partida tentando tomar a iniciativa. No entanto, a equipe encontrava dificuldades para chegar à área adversária em razão da formação defensiva da Croácia, que marcava atrás da linha do meio de campo e explorava os contra-ataques pelos lados do campo. E foi assim que os croatas criaram a primeira chance. Aos 6 minutos, Olic completou de cabeça um cruzamento da direita e assustou Júlio César.

Quatro minutos depois, a Croácia abriu o placar em uma jogada pelo lado esquerdo do ataque. Olic cruzou rasteiro para Jelavic, que furou e o lateral Marcelo viu a bola bater em seu pé e ir para o fundo do gol. Sem espaço, a seleção brasileira esteve apagada em campo até os 20 minutos, quando criou a primeira chance. Paulinho invadiu a área e finalizou, mas por cima do goleiro Pletikosa. Logo depois, Neymar desceu pela direita e cruzou, no entanto, a zaga afastou.

Na sobra, Oscar tentou de fora da área e Pletikosa fez boa defesa. A Croácia continuava assustando em jogadas pelas laterais. Porém, o Brasil chegou ao empate aos 28 minutos. Oscar dividiu com dois croatas, ganhou a jogada e tocou para Neymar, que avançou e chutou cruzado para empatar o jogo. Antes de entrar, a bola ainda tocou na trave. Dois minutos antes de balançar a rede, o atacante do Barcelona havia recebido o cartão amarelo.

O time de Felipão se encontrou e passou a dominar a partida. A seleção cresceu principalmente pela atuação de Oscar, que se movimentou bastante em campo. Apesar desse domínio, o time não conseguiu virar o placar. No segundo tempo, o panorama da partida não mudou. O Brasil tomava a iniciativa, enquanto a Croácia marcava e tentava explorar as costas dos laterais. Felipão fez duas alterações. Saíram Paulinho e Hulk e entraram Hernanes e Bernard.

A equipe manteve a pressão e conseguiu um pênalti duvidoso. Oscar cruzou, Fred dominou a bola marcado por Louvren e caiu. Neymar cobrou e fez o gol da virada. Após o gol, a seleção brasileira encontrou mais espaços e teve a oportunidade de aumentar com David Luiz, que completou de cabeça um cruzamento para fora. No final, a equipe sofreu pressão do adversário.

Em dois chutes de fora da área, o goleiro Júlio César apareceu para evitar o empate. O alívio veio aos 45 minutos, quando Oscar puxou contra-ataque e tocou de bico no canto do gol para marcar o terceiro e definir o resultado.

BRASIL 3x1 CROÁCIA

BRASIL: Julio César; Daniel Alves, Thiago Silva, David Luiz e Marcelo; Luiz Gustavo, Paulinho (Hernanes) e Oscar; Hulk (Bernard), Neymar (Ramires) e Fred. T.: Luiz Felipe Scolari

CROÁCIA: Pletikosa; Srna, Corluka, Lovren e Vrsaljko; Modric, Rakitic, Kovacic (Brozovic) e Perisic; Olic e Jelavic (Rebic). T.: Niko Kovac Estádio: Itaquerão, em São Paulo (SP) Árbitro: Yuichi Nishimura (JAP) Público: 62.103 pagantes

Gols: Marcelo (contra), aos 10 min, e Neymar, aos 29 minutos do 1º tempo; Neymar, aos 23 min, e Oscar, aos 45 min do 2º tempo

Cartões amarelos: Luis Gustavo, Neymar (B), Corluka e Lovren (C)

Postar um comentário

Oque você achou desta notícia? COMENTE AQUI

 
Top