O cartório eleitoral da Comarca de Chopinzinho realizou na noite desta terça feira, dia 23, a apreensão de uma grande quantidade de propaganda eleitoral irregular de candidatos em vários pontos da cidade.
De acordo com Luciana Neis, chefe do cartório eleitoral da comarca, a fiscalização foi feita no período noturno para comprovar irregularidades na propaganda eleitoral feita através de cavaletes.
Apenas em uma noite de vistoria, segundo Neis, foram apreendidos 73 cavaletes de diversos candidatos. “A lei eleitoral prevê que a propaganda feita através destes cavaletes em locais públicos, tem que ser provisória, ou seja, a colocação é permitida no horário compreendido entre as 06 horas da manhã e às 22 horas. Depois disso, eles têm quer retirados do local, fato que não vinha acontecendo”, destacou Luciana.
A fiscalização, de acordo com a chefe do cartório eleitoral, foi feita após as 22h00min, justamente para comprovar a irregularidade. Diante disso, todo o material que foi apreendido nos trevos das entradas da cidade e na Avenida XV de Novembro, foi apreendido e encaminhado ao cartório eleitoral onde permanecerá à disposição da justiça eleitoral.
“Com a aproximação do pleito eleitoral, estaremos também intensificando a fiscalização para que a lei seja cumprida”, finalizou ela.




Postar um comentário
Oque você achou desta notícia? COMENTE AQUI