Servidores do Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR) e da Justiça Federal fizeram uma manifestação na tarde desta quarta-feira (24) para protestar contra a demora no encaminhamento do projeto que definiria uma data-base para a categoria. Em entrevista à Banda B, coordenador-geral do Sindicato dos Servidores da Justiça Federal do Paraná (Sinjuspar), Paulo Cezar Silva dos Santos, disse que se algo não for feito nos próximos dias, até mesmo o calendário eleitoral pode ser prejudicado.
“Nossa categoria está com uma defasagem de mais de 50%, já que acumulamos perdas salariais dos últimos oito anos. O fato de não termos uma data-base é um desrespeito com a Constituição, já que lá está claro que todas as categorias precisam ter uma revisão anual dos servidores”, disse.
Segundo o presidente do Sinjuspar, caso algo não seja feito até o dia 5 de outubro, as eleições podem até ser prejudicadas de alguma forma. “Dependendo do grau de participação dos servidores eleitorais, as eleições podem não acontecer como todos esperam. E se não houver atendimento as nossas reivindicações ou negociarem, podemos até ter uma paralisação geral”, concluiu.
Inicio
»
eleições 2014
»
Paraná
» Servidores do TRE fazem manifestação e ameaçam atrasar eleição no Paraná

Postar um comentário
Oque você achou desta notícia? COMENTE AQUI