Menu
 

A+ A-
Uma atitude inusitada de um proprietário de uma chácara, perto da Cachoeira do Rio Marrecas, interior de Mangueirinha, colocando uma faixa de aproximadamente 6 metros, alertando que local é vigiado, e que jogar lixo na natureza é crime. Além dessa faixa, também há placas menores alertando sobre a lei ambiental municipal 925/95.

Em contato com o proprietário da chácara, o mesmo relatou que está indignado com a falta de educação e principalmente respeito com o meio ambiente. O mesmo relata, que a poucos dias, um carro as margens da estrada, onde possui uma vertente de água, um indivíduo descartou cerca de 16 pneus velhos. Além de várias vezes restos e animais mortos, serem jogados ali no local. 

Um pouco mais acima, a equipe do jornal, também presenciou vários sacos de lixos jogados em um monte a beira da estrada, junto a um matagal, e sinais que o mesmo local está sendo usado para despachar o lixo queimando.

Você já pensou o que deseja deixar para o futuro? Muitas pessoas querem ser conhecidas por grandes feitos, outras, apenas querem ser recordadas por serem bons pais ou filhos. Porém, o que muitos não sabem, é que todos nós deixamos um legado sujo e nem um pouco elogiável: o lixo. 

Muitos materiais demoram séculos para sumirem da natureza causando grandes estragos para a fauna e flora. Basta um pouco de boa vontade para mudarmos nosso futuro. Esta, sem sombra de dúvidas, é uma mentalidade que merece ficar pra sempre.

Autor: Diego Bortokoski
Por Gyandersson Amaral




 
Top