Em assembleia na manhã desta segunda-feira (09), o presidente da APP-Sindicato, Hermes Leão, que representa professores e funcionários do estado, informou que a maioria dos núcleos regionais votou a favor do fim da greve. De 29 núcleos de educação, 25 deles são favoráveis ao retorno às salas de aula.
Nesta segunda-feira também começa a valer a decisão do Tribunal de Justiça do Paraná (TJ), que determina a volta dos professores às salas de aula, sob pena de multa.
Segundo a APP, os professores voltam às escolas nesta terça-feira (10) e os alunos poderão retornar às aulas na quinta-feira (12). Até agora, o Governo se comprometeu a pagar o adicional de férias, programado para 31 de março, pagar os passivos de progressões e promoções até 31 de agosto (para funcionários) e 31 de outubro (professores). O governo também se comprometeu a nomear 1.015 pedagogos e a previsão é de que ainda nesta semana outras 463 pessoas aprovadas no último concurso para professores somem-se às 5.522 nomeadas em janeiro.
Do Paraná Portal

Postar um comentário
Oque você achou desta notícia? COMENTE AQUI