Menu
 

A+ A-
Com o título "Sempre o Mesmo Vento" o livro conta a vida de Firmino Teixeira Batista, o coronel que recebeu o apelido "Vivida" e que originou o nome do nosso município. O lançamento ocorreu no Centro Cultural Benedito Rakowski, na noite da terça-feira (08), em um evento que integrou a programação de comemoração dos 60 anos de Coronel Vivida. A publicação responde muitas e antigas dúvidas dos vividenses e passa a integrar o embasamento teórico voltado às origens do município e da região.

A autora, Zeila Ribas Vianna, bisneta do Coronel Firmino, contou que ficou muito feliz com a procura de professores e alunos, pois eles irão propagar ainda mais esse trabalho. "Me agradou muito saber que as minhas pesquisas servirão para essas pessoas e que vai trazer respostas concretas das dúvidas, principalmente do apelido "Vivida". Ela também revelou que buscou o apoio de historiadores e de familiares para escrever a obra.

O diretor do Departamento de Cultura, Alecsandro Pedroso, lembrou que "o valor de uma obra como essa é muito grande, não só para as gerações dessa família, mas para nós vividenses que teremos a oportunidade de saber mais sobre o Coronel Firmino e sobre uma outra época de nossa região e estado".

O prefeito Frank Schiavini disse que "é uma satisfação de receber a autora do livro que trata sobre o Coronel Firmino que foi homenageado com a denominação do nosso município tão logo passou de Barro Preto para Coronel Vivida, pois nos 60 anos de Coronel Vivida, temos enfim a oportunidade de responder algumas perguntas que sempre tivemos dúvidas na hora de responder". Ele também enalteceu a importância histórica para os vividenses que podem conhecer pelo menos parte da vida desse homem que é precursor do nome do nosso município.





Assessoria de Comunicação PMCV - Ricardo Cesar Oliveira

Postar um comentário

Oque você achou desta notícia? COMENTE AQUI

 
Top