Menu
 

A+ A-

Um acidente no final da tarde desta terça-feira (20), por volta das 17h30, mobilizou equipes da Polícia Militar, Defesa Civil e SAMU de Chopinzinho. Uma carreta com placas de Dois Vizinhos, desgovernada invadiu uma residência localizada na Rua Presidente Tancredo Neves, próximo ao portal de saída para Coronel Vivida.

Segundo informações colhidas no local com o motorista Alcedir Cella, 40 anos de idade, ele parou no posto de combustível localizado naquela região da cidade para abastecer a carreta. Quando ele foi pagar o abastecimento, o funcionário do posto perguntou: “Vocês trabalham em dois motoristas? Não, respondeu Alcedir. Mas porque a pergunta, questionou Alcedir. Nada não, mas é que tem alguém saindo com teu caminhão, disse o funcionário do posto...” Assustado, o motorista olhou pra fora e viu a carreta descendo sozinha e sem ninguém ao volante. Ele saiu correndo atrás tentando alcançar a cabine, mas não conseguiu. Ao bater num meio-fio, a carreta vira a esquerda, invade a pista principal (graças a DEUS nenhum outro veículo passava pelo local) e invade a casa onde estavam cinco pessoas tomando chimarrão na varanda.

A casa ficou completamente destruída. Estavam na casa no momento do acidente: dona Inês Biava Sangaletti, 58 anos de idade; a filha dela Joice Maria Sangaletti, 26 anos, os filhos de Joice: Gabriel e o bebê João Francisco; e uma vizinha, dona Enália Lara.

Dona Inês estava com o netinho no colo; quando viu a carreta indo em direção a casa, tentou correr, mas não deu tempo. Graças a DEUS ninguém se feriu com gravidade. Dona inês e o bebê sofreram alguns esfolões, foram socorridos pelo SAMU ao hospital e logo depois foram liberados.

Alcedir, o motorista, garantiu a policia que deixou tudo como manda o figurino e não entende como a carreta foi disparar.

O trânsito no local ficou totalmente bloqueado por várias horas. A casa corria o risco de desabar devido a carreta ter mexido com toda a estrutura.









Fonte: Adelino Guimarães com Edson Zuconelli.
Fotos: Adelino Guimarães e Edson Zuconelli


Postar um comentário

Oque você achou desta notícia? COMENTE AQUI

 
Top