Menu
 

A+ A-

Manifestantes se reuniram na Praça Santos Andrade, no Centro de Curitiba, na tarde deste domingo (13), para protestar contra a corrupção e pedir o impeachment da presidente Dilma Rousseff. Segundo balanço da Polícia Militar (PM), cerca de 200 mil pessoas participaram do ato na capital paranaense.

Eles se concentraram na praça e fizeram uma caminhada pela Rua XV de Novembro. Os cartazes e faixas levados pelos manifestantes defendem a atuação do juiz federal Sergio Moro na Operação Lava Jato e criticam o Partido dos Trabalhadores (PT). “Nós cansamos de safadeza e dos corruptos, queremos moralidade. Agora é a hora de colocar ordem na casa e gente séria no poder. Para mim, a saída da Dilma é prioridade. Ela veio para ajudar mas não fez nada”, disse Marcos Costa, um dos participantes do protesto, em entrevista à Banda B.

O manifestante André Bilar levou a esposa e a filha de sete anos para o ato. “A minha própria filha pediu para vir junto. Eu acho isso muito importante, porque ela é o futuro do Brasil. Vamos ver se a gente consegue mudar a situação do país”, declarou.

O vendedor Mariano de Queiroz usou a manhã de hoje para se manifestar e também para vender camisetas. “Tem que aproveitar, com a crise que está aí. Cada uma está R$ 20”, comentou.

Detido

De acordo com a PM, até o momento nas manifestações, um homem de 27 anos foi preso, na esquina das ruas Treze de Maio e Presidente Faria. Ele escondia diversos fogos de artifício na jaqueta que usava. Fora esse caso, a polícia não registrou nenhuma outra ocorrência.

O rapaz foi encaminhado à delegacia, onde deve prestar esclarecimentos.

Em todo o país

Os protestos contra Dilma estão programados em 415 cidades, segundo o movimento Vem pra Rua. Em Brasília, cerca de 50 mil pessoas se concentraram por toda a Esplanada dos Ministérios na manhã de hoje. No Rio de Janeiro, organizadores falam em 200 mil manifestantes. Os atos aconteceram ainda em municípios como São Paulo, Belo Horizonte, Belém, Salvador e Recife.

Fotos: Djalma Malaquias – Banda B












 
Top