Foto: Imagem Ilustrativa
Os termômetros estão abaixo do zero em algumas cidades do estado e é claro da região sul do país. Na região sudoeste destaque para o município de Palmas onde as 5h da manhã desta quarta 08, os termômetros do SIMEPAR registravam -2,4ºC Palmas. Também chamando a atenção para General Carneiro onde os termômetros registraram -4ºC.
VEJA TAMBÉM
+ Previsão do Tempo para Mangueirinha - PR
Publicidade
Em Pato Branco no mesmo horário a temperatura registrada pelo SIMEPAR era de 2,1ºC. Ainda na região: Coronel Domingos Soares -1,4ºC, Clevelândia 0ºC, Francisco Beltrão 1,1ºC. Já no Paraná o destaque fica com Guarapuava -1,8ºC. Em Curitiba 4,8ºC, Ponta Grossa 1,4ºC, Toledo 1,5ºC e União Da Vitoria 3,3ºC.
Diversas áreas de Pato Branco já registravam geada ainda na madrugada. Carros e gramados brancos, confirmando a previsão e o deslocamento da forte massa de ar de origem polar que veio desde o norte da Argentina passando pela região sul do país trazendo frio intenso e geadas para a maioria das regiões.
Em Santa Catarina, devido a nebulosidade as temperaturas não foram tão baixas. Em São Joaquim 2ºC, Epagri/Ciram 0,1ºC e a grande Florianópolis 3,4ºC.
O frio de junho está apenas começando. Até o começo da próxima semana, o ar polar que já está sobre a Região Sul será reforçado por massas polares ainda mais intensas, enquanto avança sobre o Sudeste, sobre o Centro-Oeste e chega ao Acre e a Rondônia.
O período entre 8 e 13 de junho de 2016 deve ser o mais frio do ano até agora por causa da persistência do ar polar. O frio deste período deve superar o que foi observado na última de semana de abril e no início de maio, quando a Região Sul teve temperatura abaixo de zero por cinco dias consecutivos, entre 27 de abril e 2 de maio. A menor temperatura registrada no Brasil este ano, até o momento, foi 4,3°C negativos em 19 de maio, em Urupema, cidade na parte mais elevada da serra catarinense.
NEVE
A maior sensação do outono de 2016 ficará por conta da possibilidade de nevar nas serras gaúcha e catarinense, o que não ocorreu no calorento 2015. A chance de nevar é considerada para as cidades de altitude acima de 1000 metros, na noite de sexta-feira, 10, e no decorrer do sábado, dia 11 de junho.
Fonte: SIMEPAR

