Está aberto o processo seletivo especial para o Programa de Acesso e Permanência dos Povos Indígenas da UFFS (Universidade Federal da Fronteira Sul). Candidatos autodeclarados indígenas podem realizar a inscrição no período de 3 a 21 de outubro, nas secretarias acadêmicas dos campi da UFFS. É necessário possuir Ensino Médio (2º Grau) completo ou estar cursando o 3º ano do Ensino Médio.
Através deste processo são oferecidas vagas para ingresso, no ano de 2017, em cursos de graduação de cinco campi da UFFS. No campus Realeza são ofertadas 12 vagas, sendo duas vagas para cada curso de graduação.
A inscrição poderá ser feita pessoalmente ou por meio de procuração, ou também pode ser realizada pelo Correio, obrigatoriamente via Sedex. A postagem deve ser até o dia 17 de outubro, no horário de atendimento do Correio, e encaminhada aos cuidados da Secretaria Acadêmica do Campus de oferta dos cursos de primeira e segunda opção do candidato, contendo a seguinte descrição: Inscrição PIN.
Os documentos e os formulários para inscrição estão disponíveis no Edital Nº 820/UFFS/2016, publicado no site da UFFS: www.uffs.edu.br. Selecione Boletim Oficial> Editais> Gabinete do Reitor.
Confira os cursos ofertados no Campus Realeza:
Ciências Biológicas (licenciatura) – Noturno
Física (licenciatura) – Noturno
Letras: Português e Espanhol (licenciatura) – Noturno
Química (licenciatura) – Noturno
Medicina Veterinária (bacharelado) – Integral
Nutrição (bacharelado) – Integral
Fonte: Diario do Sudoeste