A Polícia Militar de Chopinzinho foi acionada na noite de sábado, dia 10, por uma mulher a qual compareceu no Pelotão de Polícia Militar de Chopinzinho, por volta das 23h55min, relatando que seu esposo, o qual trabalha com caminhão de guincho no município de Chopinzinho, saiu as 20h00min para realizar um socorro a um rapaz que ligou e disse que estava com problemas no carro no distrito de São Francisco, interior do município.
Por volta das 21h00min, se esposo entrou em contato com o seu cunhado e disse que logo estaria em casa, porém, o cunhado notou diferença na fala da vítima, mesmo assim ficou na espera da chegada do Guincheiro. Por volta das 23h46min a mãe do guincheiro ligou para a esposa dele e relatou que seu filho teve seu caminhão Wolks 8.150 placas HKC-3190 de Chopinzinho e seus pertences tomado em assalto e que amarram suas mãos e o deixaram na mata ao lado da rodovia. Após conseguir se soltar, ele procurou ajuda no distrito de São Francisco, de onde ligou para sua mãe relatando o assalto.
Diante das informações repassadas, a Policial Militar deslocou até o distrito de São Francisco, onde encontrou a vítima na casa de um morador local. No pelotão da Polícia Militar o mesmo relatou que ao chegar no local do socorro por volta das 20h30min foi abordado por um indivíduo de boné e camisa preta e assim que parou foi assaltado por 2 homens que saíram do meio de um milharal, os quais estavam armados com possíveis pistolas e que falavam a todo momento em matá-lo e também ameaçaram matar sua família, dizendo que sabiam onde ele morava. Em seguida a vítima teve suas mãos amarradas e foi deixado no meio da lavoura. Os bandidos ainda disseram que ele só poderia sair do local depois da meia noite. A vítima disse ainda que os meliantes estavam encapuzados e seguiram com o referido caminhão tomando rumo ignorado.
Informações Rádio Chopinzinho