Menu
 

A+ A-

O excesso de chuva registrado em Francisco Beltrão na manhã deste domingo (18) provocou alguns transtornos à população. De acordo com o Instituto de Olho no Tempo, que fornece boletim exclusivo para Onda Sul FM, até as 11h30 da manhã havia chovido 102,2 milímetros em Francisco Beltrão.
Por conta disso foram registrados alagamentos de ruas em alguns pontos da cidade, como na Rua Albatroz – Bairro Padre Ulrico. 

Também foram verificados problemas nas Rua Félix Manfrói, no Bairro Júpiter, e Amazonas, no Bairro Pinheiro. Nessa última, o córrego Guaratinguetá transbordou. O parque de Exposições teve as partes mais baixas alagadas com o transbordo do córrego Urutago.

No Bairro São Cristóvão foi verificado alagamento de algumas ruas, mas nenhuma residência foi afetada. No centro da cidade, a Rua Vereador Romeu Lauro Werlang, próximo da 8ª Regional de Saúde, teve um ponto de alagamento. Nesse local, o problema foi provocado pela falta de vazão das galerias pluviais, que não conseguiram absorver toda água da chuva.

No Bairro Jardim Seminário, a Rua Buenos Aires ficou parcialmente interditada com o deslizamento de terra e a queda de uma árvore. Corpo de Bombeiros e Defesa Civil prestaram atendimento para evitar problemas maiores. Conforme o meteorologista Daniel Panabianco (De olho no Tempo) vai continuar chovendo no Sudoeste, pelo menos até terça-feira (20). No entanto, o volume deve ser bem menor do que o registrado neste domingo (18), pela manhã.











Fotos: Evandro Artuzi/ Josimar Ramos e Defesa Civil
Informações Valdenir Lima
 
Top