Polícia Militar de Chopinzinho apreende armas e suspeito de roubo foge pelo mato
No final da tarde desta segunda feira, dia 12, a Polícia Militar de Chopinzinho recebeu denúncia anônima informando que no Bairro Nossa Senhora Aparecida, próximo ao Rio Chopim, estaria morando um homem, o qual além de possuir armas de fogo em casa, também era suspeito de ter praticado o roubo de um caminhão guincho na noite do último sábado próximo da comunidade de São Francisco em Chopinzinho.
De acordo com o comandante da Polícia Militar, Aspirante Aesbaert, quando estavam a cerca de 100 metros da casa do suspeito, o elemento percebeu a aproximação da viatura e imediatamente fugiu a pé, embrenhando-se num matagal existente nas proximidades da casa. A polícia saiu em perseguição, porém, o suspeito não foi encontrado.
Logo depois, os policiais militares com autorização adentraram na residência, onde durante buscas encontraram uma espingarda de pressão adaptada para calibre 22, uma pistola calibre 9 mm de fabricação argentina, munições, uma touca, um pé de cabra e vários outros objetos de origem suspeita.
A Polícia trabalha com a hipótese de que o suspeito que fugiu, o qual já foi identificado, seja o autor do roubo ao caminhão gincho que ocorreu no sábado a noite, dia 10, quando o proprietário da empresa Ginchos Águia, Mauricio Alves, recebeu uma ligação para atender um veículo que estaria com problemas mecânicos nas proximidades da comunidade de São Francisco. Ao chegar no local, o motorista foi rendido por dois meliantes que estavam armados e encapuzados, os quais o deixaram amarrado no meio de uma lavoura de milho e fugiram levando o caminhão.
Informações dão conta de que o veículo pode ter sido levado para a Argentina. O elemento que fugiu da polícia, também é suspeito de envolvimento no roubo de outro caminhão gincho que ocorreu há alguns meses atrás em Saudade do Iguaçu.
Informações Rádio Chopinzinho

