2ª Copa Iguaçu de Pesca Esportiva terá quatro etapas
Pelo segundo ano, o grupo Pato Pescador está organizando a Copa Iguaçu de Pesca Esportiva em quatro lagos do Sudoeste formados pelas barragens das usinas hidroelétricas construídas ao longo do leito do rio Iguaçu.
Programada para acontecer nos quatro primeiros meses do ano (uma etapa por mês), a 2ª Copa Iguaçu, segundo projeção dos organizadores, deve se igualar e até mesmo superar em número de participantes a competição de 2016, quando 54 equipes competiram (dois membros por equipe).
O presidente do Pato Pescador, Jairo Antônio Stella Prates, revela que cada etapa será em um lago diferente, sempre respeitando a espécie mais encontra da no local. “É uma característica dos lagos da nossa região ter as mesmas espécies, porém, as etapas serão divididas de acordo com a maior população de peixes por espécie”, explica.
Assim, a etapa de abertura da copa, que está prevista para o dia 21 de janeiro no lago de Salto Caxias será para a pesca de tilápia. O mesmo deve ocorrer na segunda e terceira etapa, Salto Osório no dia 18 de fevereiro e Salto Santiago em 18 de março.
A etapa final da competição no dia 8 de abril no lago de Salto Segredo será marcada pela pesca ao dourado. Nesta etapa também deve ocorrer o sorteio de um barco Xtreme Raptor aos participantes da 2ª Copa Iguaçu.
Prates evidencia que o objetivo do grupo é unir os pescadores da região, por meio da pesca esportiva. Ele também destaca que na modalidade, todo o peixe pescado, é pesado e devolvido ao lago.
Pesca esportiva
A pesca esportiva pode ser considerada nova no Brasil, mas cresceu muito nos últimos anos no país.
Esse crescimento, segundo o presidente do Pato Pescado, é atribuído à abundância de rios, lagos e reservatórios no país, o que para os apreciadores da pesca esportiva é um grande atrativo.
Etapas da 2ª Copa Iguaçu
Data Local
21/1 Salto Caxias
18/2 Salto Osório
18/3 Salto Santiago
8/4 Salto Segredo

Postar um comentário
Oque você achou desta notícia? COMENTE AQUI