Menu
 

A+ A-

Um dia após a posse, o prefeito de Curitiba, Rafael Greca (PMN), foi internado nesta segunda-feira (2), no Hospital Marcelino Champagnat. Em exames complementares, foi diagnosticada tromboembolia pulmonar, presença de um coágulo de sangue que se aloja em vasos sem lesão para o pulmão.

A equipe médica que atende o prefeito optou por mantê-lo no hospital para ministrar medicação apropriada até que o quadro clínico volte ao normal. “Ele está em um quarto com observação continua e médico 24 horas, com uma equipe preparada para ele. Está estável e despachando com seus assessores no quarto. No sábado foi uma outra visão do que aconteceu, hoje ele teve uma falta ar por volta do meio dia e realizamos um exame que deu positivo para a tromboembolia”, disse o cardiologista José Eduardo Marquesini, coordenador do pronto-socorro do hospital.

No sábado, Greca já havia sido levado para o mesmo hospital por um mal estar. Ele passou por exames cardiológicos e recebeu alta pouco depois das 19 horas. A assessoria de Greca confirmou que os resultados dos exames foram normais.

Na tarde desta segunda, Greca segue exercendo as funções normais de prefeito, inclusive já realizando a nomeação dos secretários. Se a condição continuar estável, a tendência é de alta em até três dias.

Postar um comentário

Oque você achou desta notícia? COMENTE AQUI

 
Top