Pelo Processo Seletivo estão sendo ofertas 179 vagas. Outras 66 ocorrerão pelo SISU. As provas ocorrerão dia 06 de outubro.
O Instituto Federal do Paraná(IFPR) publicou hoje(01) o Edital com abertura das inscrições para o Processo Seletivo 2014. Para o campus Palmas estão sendo oferecidas para esta modalidade 179 vagas, para cursos Técnicos, Bacharelados e Licenciaturas. Outras 66 vagas serão ofertadas posteriormente através do SISU, com base nas notas do Enem.
Ocorrerão provas para os cursos de Técnico em Serviços Jurídicos e em Alimentos. Já os cursos superiores estão sendo ofertadas vagas para Administração - Ciências Contábeis – Enfermagem - Engenharia Agronômica - Farmácia - Direito. As licenciaturas ofertarão vagas para Artes Visuais– Química – Educação Física – Letras(Português/Inglês) e Pedagogia
As inscrições custam R$ 35 e devem ser realizadas por meio do site www.naps.ifpr.edu.br até o dia 1º de setembro. O pagamento da taxa de inscrição poderá ser realizado até dia 09 de setembro. Pedidos de isenção da taxa serão aceitos até o dia 15 de agosto. As provas serão realizadas no dia 06 de outubro no câmpus do IFPR.
Das vagas oferecidas para cada curso, 20% são de inclusão racial, destinadas a estudantes autodeclarados de cor preta ou parda. Outros 45% serão de inclusão social, disponibilizadas para estudantes oriundos de escolas públicas. Ainda haverá reserva para candidatos indígenas (5%), sendo destinadas à concorrência geral 30% das vagas. Não poderão candidatar-se às vagas de inclusão social, os candidatos que tenham estudado em escola particular, mesmo com bolsa parcial ou integral, ou que já possuam curso superior. O edital do Processo Seletivo está disponível na página www.naps.ifpr.edu.br
Avaliação
Para o ingresso nos cursos técnicos integrados, subsequentes e concomitantes ao Ensino Médio, a prova avaliará conhecimentos referentes ao Ensino Fundamental. Já a seleção para os cursos superiores, irá considerar conhecimentos relativos ao Ensino Médio.
do Portal RBJ
do Portal RBJ
Postar um comentário
Oque você achou desta notícia? COMENTE AQUI